Vereador solicita a criação de parque ao redor do Meninão

miguelO vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando por parte da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a transformação dos 12 (doze) hectares que compõe a área do Ginásio “O Meninão” em um parque para prática esportiva e de lazer.

Miguel explicou que esta solicitação surgiu em face da área de 12 (doze) hectares que compõe o Ginásio “O Meninão” está totalmente abandonada e em boa parte invadida pelos moradores da Favela do Papelão. “Em decorrência desta má utilização, solicitamos que a SEJEL transforme todo o entorno do Ginásio Meninão em uma grande área de esporte e lazer, com a construção de campos de futebol, pista de atletismo, academia popular entre outros equipamentos necessários para a prática desportiva”, explanou.

O parlamentar ressaltou ainda que a prática de esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida. “Assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano”, Completou Miguel.

Miguel justificou ainda afirmando que para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos de aprendizagem. “Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, proporcionado assim um impacto positivo sobre a educação”.