Vereador solicita à PMCG a construção de muretas no Açude Velho

Marinaldo vereadorO Vereador Marinaldo Cardoso apresentou requerimento solicitando  da  Secretaria  de Planejamento,  a  elaboração  de  um projeto urbanístico, arquitetônico e de engenharia  que  possa  vir  a  beneficiar  a área  em  toda  a  extensão  do  Açude Velho,  no  que  se refere  a  construção  de muretas. Para o  parlamentar,  a  obra  de restauração  na  calçada  ao  redor  do manancial,  feita  na  gestão  passada deixou a desejar, inclusive com relação a parede de proteção por  ter ficado  extremamente  rebaixada.

“Uma obra da gestão passada que custou  um  valor  altíssimo  e  não  foi feita  com  coerência,  além  do  mais  o prefeito Romero ainda teve  que arcar com  sua  conclusão”,  declarou.

Marinaldo explicou que em decorrência  dessa  falta  de  planejamento da gestão operacional  do  ex-prefeito  da  Cidade,  Veneziano  Vital  do Rego, a obra oferece riscos à sociedade. “Pelo  fato  das muretas  tem  ficado rebaixada, o Açude  Velho vem proporcionando um perigo eminente a todas as pessoas que caminham por aquela artéria, principalmente os praticantes de caminhadas, diariamente, inclusive representando perigo para as crianças e idosos que transitam por lá”, destacou o vereador.