Vereador solicita adesão da CMCG ao “Outubro Rosa” e sugere a criação do “Outubro Azul” em alusão ao câncer de próstata

marinaldo_cardosoO vereador Marinaldo Cardoso (PRB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), na manhã desta terça-feira (1º), para solicitar da Mesa Diretora da Casa a adesão à Campanha Outubro Rosa. O parlamentar sugeriu ainda, que os homens também façam a sua parte, incentivando suas esposas, namoradas, mães, irmãs, amigas e paralelamente usem a cor azul, em alusão a Campanha de combate ao Câncer de Próstata. “Acredito que desta maneira, estaremos participando efetivamente para a redução dessas enfermidades tanto na mulher, quanto no homem”, pontuou.

Marinaldo Cardoso é autor de um Projeto de Lei que institui a criação da semana de combate ao câncer de próstata. “Creio que a data e o período mais conveniente deveria ser também no mês de Outubro. Além de incentivarmos nossas esposas, irmãs, amigas, enfim as mulheres, estaremos paralelamente alertando também os nossos pais, filhos, irmãos, amigos, em geral os homens dos riscos do câncer de próstata. Faço essa sugestão e desde já compartilho desta ideia com os demais colegas vereadores desta Casa”, frisou.

O parlamentar aproveitou o ensejo e apresentou requerimento n.º 2425/2013 solicitando moção de aplauso a Campanha Outubro Rosa realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde. “O prefeito Romero Rodrigues está de parabéns pelo lançamento desta campanha tão importante para todos nós. Sua ação em não permitir que as portas do Hospital Pedro I fechassem, mostra sua intensa preocupação com a saúde da população de Campina Grande. O hospital hoje está preparada para atender a população dignamente, principalmente no quesito exames de câncer de mama”, finalizou.