Vereador quer um dia de exposições na Vila do Artesão durante o São João

buchada_tribunaO São João de Campina Grande, também conhecido como Maior São João do Mundo, é um dos mais importantes festivais da cultura popular nordestina, reunindo o que há de melhor na música, dança, culinária, e artesanato em 30 dias de forró pé-de-serra, atrações, shows, passeios culturais e apresentações.

E a Vila do Artesão também faz parte da cultura da nossa cidade, principalmente contribuindo com a riqueza do artesanato popular, porém a Vila do Artesão ainda não é prestigiada com a visita dos moradores locais, poucos são os campinenses que conhecem o lugar, e a imensa maioria que o visita são os turistas que veem prestigiar nosso São João.

O Vereador Cícero Rodrigues (Buchada-PROS) apresentou na CMCG a propositura 078/2014, que pedi a Inclusão no Roteiro turístico D’O Maior São João do Mundo, um dia de exposições na Vila do Artesão com a finalidade de atrair, mas visitantes, principalmente conterrâneos para desfrutar das belezas do local.

Sobre sua propositura o Vereador diz ‘‘ A Vila do Artesão é um dos lugares onde, mas sentimos a presença cultural do nordeste, que são nossas origens nossa raiz, este local é dotado de diversas formas de artesanato produzidos com os, mas diversos materiais e de forma manual, muitas pessoas vivem do que lá produzem, e tem amor ao que fazem, mas ainda precisa-se de um incentivo algo que desperte nas pessoas o interesse de conhecer a Vila do Artesão, diante disso espero que um dia de exposições de artesanato dentro do calendário junino, possa desperta nos campinenses a vontade de conhecer o local’’. Finalizou Buchada.

Fonte: Assessoria Vereador