Vereadores adequam Regimento Interno da CMCG e ampliam número de membros da Mesa Diretora

Vereadores adequam Regimento Interno da CMCG e ampliam número de membros da Mesa Diretora

A sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã dessa terça-feira (28), votou projetos de resolução que alteraram o Regimento Interno da Casa e fez o reordenamento da Mesa Diretora. Entre as mudanças, que foram aprovadas por maioria absoluta, está o aumento do número de membros da diretoria, que passou de cinco para sete vereadores.

O motivo principal é dividir as atribuições e ampliar a participação dos representantes do povo nas decisões atribuídas à Mesa Diretora. De acordo com a presidente Ivonete Ludgério (PSD), desde o ano de 2011, quando foram aumentados os números de vagas para vereadores na Casa de Félix Araújo, passando de 16 para 23 parlamentares, já era necessário que a Mesa Diretora também se adaptasse a esse aumento.

“Quando chegamos aqui nós tínhamos 16 vereadores e a Mesa tinha cinco membros. Hoje somos 23 e com esse aumento de número de vereadores eu acredito que que a Mesa também deve aumentar para dar um suporte melhor nos trabalhos”, explicou a vereadora.

Ivonete esclareceu que os membros da Mesa Diretora não recebem nenhum valor a mais em seus salários para fazer parte da administração, apenas fortalecem a gestão e a transparência do Poder Legislativo. “Todos imaginam que nós estamos aqui apenas pelo o dinheiro, mas isso não existe. Foi feita uma reforma no regimento e foi colocado que os membros da Mesa receberiam 20% do valor do salário do vereador quando assumisse os cargos, mas isso nunca foi pago e com essa mudança do regimento nós vamos retirar também essa situação”, anunciou.

Os vereadores também votaram o projeto de resolução Nº 027/2017, que alterou a redação do artigo 40 da resolução 054/2014 e determina a antecipação da renovação da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020, que será realizada em sessão subsequente à aprovação da matéria, ou seja, a votação será na sessão ordinária dessa quarta-feira (29) e terá a posse realizada no dia 1º de janeiro de 2019.

O prazo para inscrições de chapas para o Biênio 2019/2020 é das 11h10 da manhã dessa terça-feira (28) até às 11h10 da manhã desta quarta-feira (29), com o total de vinte e quatro horas para que os vereadores possam organizar a documentação necessária e submeter a candidatura na Secretaria de Apoio Parlamentar. A sessão também contou com o retorno do vereador licenciado Teles Albuquerque, que estava ocupando a Secretaria de Esportes na Administração Municipal.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar