Vereadores aprovam novo salário mínimo para servidores da PMCG e Câmara

Plenario--votacaoOs vereadores se reuniram em sessão extraordinária, nesta quinta-feira, 16, para votarem os Projetos de Lei nº 001/2014 de autoria do Executivo, dispondo sobre o novo salário mínimo para os servidores públicos do município e de nº 003/2014 de autoria da Mesa Diretora da Casa, alterando os vencimentos dos cargos de Assessoramento de Gabinete do Vereador – AG.  Com o aumento, o novo mínimo no município passa para R$ 724,00, com efeito retroativo a 1º de janeiro deste ano.

Já os cargos de Assistente de Gabinete 1,  AG-1 passa de R$ 678,00 para R$ 720,00; o Assistente de Gabinete 2, passa  de R$ 720 para R$ 790,00 a partir do dia 1º de janeiro. Estes cargos pertencem aos quadros da Câmara. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade em duas votações

Em sua mensagem encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), Romero destaca que o valor do novo salário mínimo nacional visa estabelecer uma mediação entre o que se exige para a sobrevivência individual de cada servidor e os limites da reserva do possível no âmbito da administração pública municipal.

O reajuste percentual do aumento concedido toma por base, segundo Nelson Gomes, a variação real do crescimento no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a inflação acumulada. De acordo com o projeto de lei, o benefício é extensivo aos aposentados e pensionistas do município.