Vereadores aprovam passe livre para alunos da rede municipal de ensino

passe_livreA Câmara Municipal aprovou nesta sexta-feira, 12, o Projeto de Lei nº  216/2013   que  institui “passe livre estudantil” para os alunos da rede pública municipal de ensino. A matéria de autoria do Poder Executivo concede ao aluno que estuda em outro bairro ou localidade, distante da residência, passagem gratuita  no transporte coletivo urbano.

A matéria foi aprovada com uma emenda, assinada por todos os vereadores e que muda o parágrafo 5º do artigo 3º onde diz que  não poderá haver acumulação de duas passagens  no cartão “passe livre “. Pelo projeto original a recarga seria diária, mas com a emenda aprovada pelos vereadores a recarga com quantidade de passagens, duas diárias e em dias letivos, passará a ser mensal.plenario

O Programa do “passe livre” conforme texto aprovado será financiado com recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB e o cálculo do seu montante será realizado com base no número de estudantes a serem transportados  e no valor da tarifa cobrada nos transportes públicos coletivos.

Quando  sancionado pelo Poder Executivo o Passe Livre será administrado pela Secretaria de Educação com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar