Vereadores debatem e aprovam 89 requerimentos em sessão ordinária

Vereadores debatem e aprovam 89 requerimentos em sessão ordinária

A Câmara Municipal de Campina Grande, em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (24), debateu e aprovou 89 requerimentos. As matérias tratam de vários assuntos de interesse coletivo, mas a maior parte voltada para cobranças de ações de infraestrutura para os bairros campinenses.

Entre as proposituras, foi aprovada uma de autoria do vereador Márcio Melo (PSDC)  que pede a realização urgente de uma audiência pública para discutir a suspensão do abastecimento de água pela Transposição do Rio São Francisco ao Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). O vereador alerta que o nível de Boqueirão está baixando e a situação já põe a população em alerta com a possibilidade de um novo racionamento.

Outros requerimentos de autoria do vereador Luciano Breno (PPL), solicita à Prefeitura de Campina Grande que realize mutirões de saúde nos bairros de Ronaldo Cunha Lima, Tambor, José Pinheiro, Pedregal, Belo Monte e Glória. A proposta do vereador é para que tais atendimentos na área de saúde, notadamente para as comunidades mais carentes, reduzam o tempo de espera para os serviços especializados. Uma ação semelhante já foi realizada pela PMCG no distrito de Galante.

Entre os 89 requerimentos aprovados, grande parte era voltada para ações de infraestrutura, como pavimentação de ruas e avenidas, serviços de iluminação pública, restauração de praças, adequações no trânsito, obras de restauração das vias públicas, e pedidos de ações de segurança preventiva e ostensiva junto ao Governo de Estado.

A sessão foi comandada pela presidente Ivonete Ludgério (PSD). Entre os vários  assuntos, foi debatido também algumas propostas para o Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Saúde e outras áreas, solicitadas pelos servidores municipais, que ocuparam o plenário da Casa de Félix Araújo durante a sessão em um protesto pacífico.

Dirp./CMCG




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar