Vereadores discutem problemas no funcionamento do Hospital de Trauma em CG

Durante a 75ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, na manhã dessa quinta-feira (06), os vereadores discutiram sobre os problemas de sobrecarga e sucateamento que o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, localizado em Campina Grande, está enfrentando nos últimos meses.

Segundo eles, em visita ao local e através de denúncias da população que já procurou os serviços do hospital, há falta de remédios, leitos, atendimento médico e assistência para os pacientes em geral. Além disso, os funcionários também sofrem com o descaso e muitos já foram demitidos por falta de recursos para o pagamento dos salários.

Os parlamentares municipais avaliaram a proposta de criar uma comissão entre eles e fazerem uma visita ao Trauma, com o intuito de levar ao conhecimento do governador Ricardo Coutinho os prejuízos que essas dificuldades estão causando para os campinenses e esperar que ele tome decisões para amenizar esses transtornos.

Caso não sejam resolvidos os problemas, o hospital deixa de ser referência para os 203 municípios paraibanos e também poderá prejudicar cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, que dependem do seu atendimento.

O hospital faz parte da rede hospitalar de urgência e emergência do Governo do Estado, já prestou atendimento a 47.100 pessoas e realizou 4.300 cirurgias no primeiro semestre de 2016. Possui uma grande estrutura com cerca de 292 leitos e regime de plantão presencial durante as 24h do dia, também conta com 6 salas no bloco cirúrgico e 340 médicos para tratar os pacientes que chegam em busca de cuidados.

***Dirp./CMCG