Vereadores discutem saúde pública e estrutura da Guarda Municipal

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quinta-feira (09), a 91ª Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Dinho Papa-Léguas e secretariada por Saulo Noronha. A pauta contou com pronunciamentos no pequeno e grande expediente, além da votação de requerimentos parlamentares.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

No pequeno expediente, o vereador Rostand PB fez um apelo em defesa da saúde pública do município, relatando a situação de um paciente internado há três dias no Hospital Dr. Edgley, recebendo apenas medicação básica, sem atendimento médico ou realização de exames. O parlamentar destacou a gravidade do caso e cobrou providências imediatas.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

No grande expediente, o vereador Wellington Cobra falou sobre requerimento de sua autoria propondo a criação de uma secretaria específica para a Guarda Municipal. Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo garantir maior autonomia administrativa, melhor estrutura de trabalho e valorização da categoria, atualmente vinculada ao gabinete do prefeito.

Durante a sessão, os vereadores também apreciaram e votaram requerimentos de moção de aplausos destinados a diversas personalidades e instituições, em reconhecimento a relevantes serviços prestados à comunidade campinense. O vereador Dinho Papa-Léguas, apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública com a finalidade de debater a segurança viária e a prevenção de sinistros de trânsito no entorno de Campina Grande. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

Em seguida, também foi entregue Moção de Aplausos, de autoria da vereadora Jô Oliveira, destinada à liderança comunitária Cledna Casimiro, do bairro Jardim Continental, e ao artista Ananias do Acordeon, em reconhecimento às suas contribuições sociais e culturais para Campina Grande.

Para acompanhar a sessão completa, acesse o Canal Oficial do youtube (@camaracgoficial). Confira também o andamento das matérias que tramitam no SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

DIVICOM/CMCG