Vereadores enaltecem luta de João Dantas pela retomada do Multilagos e se posicionam contra o fim do racionamento

Os vereadores Alexandre do Sindicato (PHS), Álvaro Farias (PSC) e Bruno Faustino (PSB), utilizaram a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (20), para enaltecer e apoiar a iniciativa do vereador João Dantas (PSD), que desde 2015 luta pela retomada do Projeto Multilagos e ainda para se posicionarem contra o fim de racionamento autorizado pela Agência Nacional das Águas – ANA.

Na tribuna, João Dantas agradeceu os colegas vereadores e discorreu sobre o atual momento do Açude Epitácio Pessoa, fazendo um alerta para as dificuldades naturais que tem prejudicado a passagem da água da transposição do Rio São Francisco.

Dantas se posicionou totalmente contra o fim do racionamento neste momento, haja vista que o Açude de Boqueirão sofreu uma recarga de apenas 4%. O vereador alertou ainda para o perigo da liberação da irrigação com a água da transposição. “Estas águas são destinadas ao consumo humano e animal”. Concluiu.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria