Vereadores realizarão vigília pedindo soluções para crise hídrica

A  81ª sessão ordinária realizada nessa quarta-feira (26) deu destaque mais uma vez para questão hídrica no município, onde ficou decidido a realização de uma vigília na Praça da Bandeira como forma de apelo ao Governo Estadual e Federal para lidar com o colapso de águas na região.
A Tribuna da Casa foi utilizada para programar a mobilização, essa que está prevista para acontecer na quinta-feira (03) da próxima semana e contará com a presença dos parlamentares. “Não é batalha política, é batalha pela crise hídrica! Queremos soluções para isso tudo que estamos enfrentando.”, afirmou o vereador Lula Cabral.
Serão convidados os representantes da sociedade civil e toda a população de Campina Grande para fazer parte da mobilização, além das comissões dos 19 municípios que também são abastecidos pelo Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) e estão passando por dificuldades no fornecimento de água.
Estamos enfrentando a pior seca dos últimos 50 anos, as chuvas são escassas desde 2011, causando significativamente o agravamento no quadro hídrico, levando a população campinense a sofrer com a escassez de água diariamente e com a falta de políticas efetivas para combater essa adversidade.
A persistência da Câmara Municipal de Campina Grande, que desde 20112 alerta para a crise hídrica que sofreríamos caso não fossem tomadas medidas prévias, continua ativa e em busca de soluções e estratégias para amenizar os problemas que já são presentes atualmente.
Dirp./CMCG