Vereadores são empossados no Conselho Municipal do Idoso

conselho_idosoNa tarde da última terça-feira (25), os vereadores Cícero Rodrigues (Buchada-PROS) e Orlandino Farias (PSC) como representantes da Câmara Municipal de Campina Grande tomaram posse no CMI-Conselheiro Municipal do Idoso.

O Conselho Municipal do Idoso fundado em 1990, por uma propositura do então Vereador Romero Rodrigues (atual Prefeito de Campina Grande), pela primeira vez contou com a presença de vereadores em sua reunião. Para o Presidente Eraldo Minervino e todos os membros efetivos do conselho este foi um motivo de tamanha alegria e contentamento.

Diante do fato, o Vereador Buchada expõe o privilegio de fazer parte do CMI e afirma: “Estou muito feliz em poder participar deste conselho, e após firma este compromisso, atuarei de forma ativa junto ao CMI para que o direito dos Idosos seja respeitado”.

“Hoje ainda há por parte dos mais jovens certos tipos de preconceito e desrespeito aos cidadãos da terceira idade, assim nós conselheiros temos como dever, conscientizar a população, para que tenham mais respeito e cuidado com os idosos, pois um dia todos chegarão a está fase.” Destacou Buchada.