Vice-presidente diz que Ricardo Coutinho desrespeita o Poder Legislativo e o povo de Campina Grande

“O governador Ricardo Coutinho ao criticar desrespeitosamente o Poder Legislativo campinense está desrespeitando não só os vereadores, mas a própria população de Campina Grande. O povo está apenas querendo proteger Campina Grande e 18 Municípios do caos que poderá advir com a suspensão sem critérios e sem responsabilidade do racionamento de água, já que Boqueirão dispõe apenas de oito por cento, mesmo com as águas da Transposição entrando pelo Rio Paraíba. É lamentável que esse senhor não respeite a vontade da maioria da população de Campina Grande e dos Municípios da região, e que feche os olhos e ouvidos ao clamor popular, com uma atitude de politicagem. Ele quer impor a sua vontade unilateral”.

A declaração é do vice-presidente da Câmara, Márcio Melo Rodrigues (PSDC), em pronunciamento no Poder Legislativo. Para ele, os vereadores foram eleitos para defender os interesses do povo, lutar pelos direitos populares e ouvir a sociedade e isso é o que estão fazendo e assim continuarão.  “Ele pensa que é o ditador da Coréia, que humilha a população e não dá ouvido a ninguém, a não ser afagar o seu egocentrismo. O egocentrismo consiste em uma exaltação excessiva da própria personalidade, fazendo com que o indivíduo se sinta como o centro da atenção”, acentuou.

Inclusive, ele lembra que a imprensa divulga que o Ministério da Integração Nacional está recomendando a continuidade do racionamento de água para o sistema que abastece Campina Grande. O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério, Antônio de Pádua Andrade, disse que a segurança hídrica da região só será alcançada quando o açude Epitácio Pessoa atingir 97 milhões de metros cúbicos de água.

Visita de Lula

O vereador Márcio Melo Rodrigues acusa o governador Ricardo Coutinho e o secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, “de politicagem ao anunciar intempestivamente o anúncio do fim do racionamento de água. Eles não estão preocupados com a saúde, com a educação do povo, não repassa os recursos devidos para a saúde de Campina Grande, mesmo com a Justiça determinando essa providência. Além disso, não tem a menor preocupação com o quadro de insegurança que Campina Grande se encontra, é uma irresponsabilidade total”, acentua.

Márcio acusa o Governo de não ter uma obra de relevância em Campina Grande. “Não lutou, não reivindicou em nenhum momento em prol da concretização da Transposição do Rio São Francisco para matar a sede de milhões de nordestinos. Não limpou devidamente o leito do Rio Paraíba, não colocou máquinas para fazer a limpeza e a dragagem de Boqueirão como deveria ter feito (o povo foi quem teve que queimar o mato para que a água pudesse percorrer o leito do rio assoreado) e eles agora anunciam o fim do racionamento para o dia 26 deste mês”.

O parlamentar do PSDC anota o registro de uma grande coincidência: “neste dia 26 é a data que está programada a passagem do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva por Campina Grande. Então, Ricardo Coutinho quer fazer uma grande festa para Lula, para dizer que ele é o pai da água, o pai da Transposição, é o deus. Então ele orquestra tudo, está preocupado apenas em fazer politicagem. A gente é contra esse tipo de atitude, pois está apenas querendo patrocinar um grande evento, de festa para Lula (Lula está com uma Caravana Lula para o Brasil)”.

O vice-presidente da Câmara disse que “acho isso tudo uma vergonha. Ricardo deveria tratar as coisas com seriedade, com respeito, aguardar mais um pouco para que Boqueirão tomasse um volume de água maior, para que a gente pudesse discutir essa questão do final do racionamento. Assim, quando Boqueirão passasse a ter um nível seguro, que saísse do volume morto e que tenha um nível em quantidade segura e suficiente, e que a água que entre seja em quantidade necessária de entrada no açude, com segurança e ampliada, a gente é a favor, mas não com irresponsabilidade. Por enquanto estou me manifestando contrário a essa maneira”, finaliza.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria