Vice-presidente propõe que Câmara e Prefeitura utilizem energia solar para economizar

Vice-presidente propõe que Câmara e Prefeitura utilizem energia solar para economizar

O vice-presidente Márcio Melo Rodrigues (PSDC) propôs matérias na Câmara Municipal de Campina Grande, defendendo que o Poder Legislativo e a Prefeitura Municipal implantem sistemas de energia solar em seus respectivos prédios, como forma de economizar os recursos públicos.

Para a Câmara o vereador Márcio apresentou projeto de resolução permitindo que a Mesa Diretora da Casa, instale o sistema de energia solar, e para a Prefeitura apresentou requerimento sugerindo ao prefeito Romero Rodrigues que adote idêntica providência nos seus prédios.

Ele disse que a energia solar na sede do Poder Legislativo, vai gerar uma significante economia aos cofres públicos e a instalação do sistema garantirá a autossuficiência energética da Casa.

Ele ressalta que a medida deve ser adotada efetivamente nos próximos meses quando os gastos da instalação serão incluídos no orçamento. A novidade deverá gerar uma grande economia ao longo do período seguinte, permitindo que o investimento seja pago em aproximadamente quatro anos.

Está propondo que sejam feitos os estudos necessários para a implantação, analisar qual a melhor tecnologia e a forma de instalação. A implantação da energia solar instalada, após quatro anos seria o tempo para recuperar o investimento e geraria economia permanentemente.

Idêntica sugestão foi feita ao prefeito Romero Rodrigues com a mesma finalidade, permitindo que o Poder Executivo economize recursos públicos, que podem trazer vantagens para a Administração.

A apresentação desta propositura Lei visa à implantação de energia solar nos prédios do Poder Executivo, gerando uma significante economia aos cofres públicos. A instalação de um sistema de energia solar objetiva garantir a autossuficiência energética da Administração Pública. A iniciativa gerará uma grande economia, permitindo que o investimento seja pago em pouco tempo. Ele afirmou que quer inovar, a exemplo de outras cidades brasileiras que dispõem desse serviço.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar