Foto: Divulgação

Atendendo propositura da vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), entregou no último final de semana, o Título de Cidadania Campinense ao advogado Artêmio Ferreira Picanço Neto. Artêmio Picanço é o principal responsável por localizar e entregar à Polícia Federal provas que levaram à prisão de Antônio Ais, dono da Braiscompany e condenado por desviar R$ 1,4 bilhão em investimentos dos clientes.

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, o vereador Marinaldo Cardoso, e reunião, parentes, familiares e amigos do homenageado. Em sua justificativa na Tribuna, Dona Fátima destacou o legado de Artêmio Ferreira que sempre procurou informar a população de como evitar golpes. Dona Fátima também alegou que o advogado é autor de um projeto de lei que criminaliza esquemas de pirâmide financeira.
“É com muita alegria e satisfação que entregamos esse Título de Cidadania Campinense a Artêmio Ferreira por ser o principal responsável por localizar e entregar a Polícia Federal provas que levaram a prisão dos responsáveis por essa pirâmide que trouxe um grande prejuízo para as famílias de nossa cidade. Peço a Deus que continue lhe dando sabedoria para você continuar com esse trabalho, ajudando a combater golpe e prestando esclarecimentos”, argumentou Dona Fátima.

Artêmio Ferreira Picanço Neto é especialista em Blockchain e Combate a Golpes Financeiros, Artêmio Ferreira Picanço Neto. O homenageado é natural de Goiana e ajudou na elaboração do projeto de Lei que regulamenta os criptoativos no Brasil.

No caso da Bracompany, ele foi o responsável por informar a população brasileira, em especial, a população campinense de todo o esquema montado pelo GEO da empresa, trazendo informações precisas e ajudando a diversas vítimas do golpe que ganhou ampla repercussão nacional.

Artêmio Ferreira Picanço Neto, conforme destacou Dona Fátima, em sua justificativa, implantou o primeiro serviço de atendimento 0800 na região para resolver extrajudicialmente os problemas dos usuários da operadora de telefonia no Estado. Ele foi o autor do projeto de lei de iniciativa popular que criminaliza o esquema de pirâmide no Brasil.

Emocionado, o advogado agradeceu a Dona Fátima pelo Título de Cidadania e disse que estava honrado com a mais alta homenagem que poderia receber na Rainha da Borborema.

Picanço é fundador da Universidade Blockchain, instituição que provê cursos na área. Segundo ele, com a lei, o Brasil dá um passo importante para não ficar para trás no que diz respeito aos avanços produzidos no setor financeiro.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria