O vereador Janduy Ferreira (PSDB) esteve, na manhã desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Campina Grande para apresentar as reivindicações dos moradores das comunidades onde atua como parlamentar.

Sempre buscando o melhor para a cidade, principalmente em suas áreas de atuação como nas zonas: Sul, Norte e oeste do município, o vereador Janduy aproveitou o feriado prolongado para ouvir as reivindicações dos moradores e comerciantes destes setores

Na ocasião, foi cobrado ao vereador, e aos edis da Casa de Félix Araújo, providências com relação aos maus serviços prestados pela CAGEPA, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

Falta de água, juros altos, e taxas elevadas cobradas aos moradores e comerciantes foram as principais queixas apresentadas pela população

“Ouvimos as demandas das pessoas e isso tem nos preocupado muito, pois existem muitos problemas relacionados ao mau serviço prestado pela CAGEPA à população de Campina Grande” Destacou

O vereador informou que esteve na rua Cabaceiras, bairro das Malvinas, onde foi relatado pelos moradores a falta de água nas torneiras das residências. Outro fator apresentado pelos moradores e comerciantes, que buscam sobreviver do seu negócio, foi o valor da taxa de água cobrada pela CAGEPA.

“É inadmissível que pessoas que têm seus pequenos negócios, Micro Empreendedor Individual (MEI), terem que pagar uma taxa de água de mais de 150 reais”. Citou o exemplo relatado pelo vereador Aldo Cabral, onde um comerciante apresentou uma cobrança de 3.525 reais. “Isso é um absurdo! Pessoas humildes tentando sobreviver do seu pequeno negócio e terem que pagar um valor tão elevado”. Frisou Janduy

O vereador destacou que não adianta o governo estadual promover mutirões para a população poder quitar suas dívidas com uma taxa de religação alta e juros elevadíssimos. Por fim, fez um apelo para que fosse cobrado apenas o valor normal.

“Infelizmente essa conta vem para aqueles que mais precisam e essa casa precisa discutir isso e trazer os responsáveis por essa situação para poder explicar para a população o porquê e o que deve ser feito para sanar esse problema, pois a população está cansada de reivindicar estas questões a CAGEPA e não terem seus problemas resolvidos. Nós não vamos nos calar diante destes problemas que só pioram, com o passar dos anos, em nosso município” finalizou.