O vereador Janduy Ferreira (PSDB) deu um passo significativo em direção à homenagem de uma figura pública notável. O parlamentar apresentou o projeto de lei 234/2023 na Secretaria de Apoio Parlamentar da Câmara Municipal de Campina Grande, propondo a concessão do Título de Cidadania Campinense à destacada Delegada de Polícia Civil da Paraíba, Maíra Roberta Mendes Brito Araújo.

Natural da cidade de Irecê, Bahia, Maíra é filha do Sr. Antônio Carneiro Oliveira e da Sra. Joelina Mendes de Souza. Ela encontrou seu lar em Campina Grande ao ser aprovada no concurso da Polícia Civil da Paraíba como delegada. Casada com o Tenente-Coronel Carlos Jean Vieira Araújo Benício de Sá e mãe de três filhos – Anah Caroline, Alex Sandro e Augusto – Maíra adotou a cidade de Campina Grande como seu lar.

A trajetória acadêmica de Maíra é impressionante, com um bacharelado em Direito pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e especializações em Direito Penal e Processo Penal, bem como em Inteligência Policial. Sua atuação profissional se destaca por sua competência e dedicação exemplar. Entre 2014 e 2017, ela foi titular no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande. Além disso, exerceu a função de subcoordenadora das Delegacias da Mulher do estado, e atualmente desempenha um papel crucial na Delegacia Seccional da 10ª DSPC de Campina Grande.

O projeto de lei proposto por Janduy Ferreira encontra-se atualmente aguardando parecer da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Câmara Municipal de Campina Grande. A concessão do Título de Cidadania Campinense a Maíra Roberta Mendes Brito Araújo é uma forma de reconhecimento por sua trajetória exemplar e sua dedicação à segurança pública e à cidade.

“Temos certeza da aprovação desta merecida honraria à Delegada Maíra Roberta. A homenagem não apenas celebra a contribuição de Maíra para a comunidade, mas também reforça os laços que ela construiu ao adotar Campina Grande como sua segunda casa”. Finalizou Janduy.