Na última terça-feira, (26), o Teatro Municipal de Campina Grande foi palco de um evento de grande relevância para a conscientização sobre a epilepsia. A vereadora Dona Fátima (S/P) marcou presença, demonstrando seu compromisso com questões sociais e de saúde pública.

O encontro teve como objetivo principal disseminar informações sobre o diagnóstico e prevenção da epilepsia, uma condição neurológica que impacta milhões de pessoas em todo o mundo. A escolha da data não foi casual, coincidindo com o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, também conhecido como “Purple Day” ou “Dia Roxo”.

A epilepsia é caracterizada por convulsões recorrentes, variando em intensidade e manifestação. Apesar de sua prevalência, a falta de entendimento e os estigmas sociais ainda cercam essa condição. Eventos como esse desempenham um papel fundamental na disseminação de informações precisas e na promoção da empatia em relação aos portadores de epilepsia.

Dona Fátima enfatizou a importância de quebrar tabus e fornecer apoio adequado às pessoas afetadas. Seu discurso destacou a necessidade de acesso ao tratamento médico e suporte emocional para os pacientes.

O evento contou com a presença de profissionais de saúde especializados em neurologia, que compartilharam avanços no diagnóstico e tratamento da epilepsia. Depoimentos de pacientes e familiares ofereceram uma visão realista dos desafios enfrentados por eles.

A participação da vereadora Dona Fátima reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos e bem-estar das pessoas com epilepsia, ressaltando a importância de uma sociedade mais inclusiva e informada.

Em tempos em que a saúde mental e o bem-estar são prioridades, é crucial combater o estigma em torno de condições como a epilepsia e promover uma cultura de compreensão e empatia.