Nesta segunda-feira (01), o vereador Renan Maracajá (Republicanos) esteve presente no Hemocentro Regional de Campina Grande, situado na rua Profa. Eutécia Vital Ribeiro, s/n – Catolé, CEP: 58104-460. Ao lado do Secretário de Saúde do estado da Paraíba, Dr. Jhony Bezerra e outras personalidades públicas, Renan participou das comemorações do 24º aniversário da instituição, demonstrando seu apoio à causa da doação de sangue ao contribuir pessoalmente para o abastecimento do banco de sangue da instituição.

O Hemocentro Regional de Campina Grande desempenha suas atividades de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 11h30. Os interessados em contribuir com doação de sangue, podem entrar em contato, caso tenham alguma dúvida, através dos telefones (83) 3344-5475 | (83) 3344-5482 ou pelo e-mail: hrcg-pb@hotmail.com.

A celebração dos 24 anos do Hemocentro de Campina Grande foi marcada por um clima de gratidão e compromisso com a causa da saúde pública. A doação de sangue é um gesto que impacta diretamente na vida de muitas pessoas, garantindo a continuidade dos serviços de transfusão sanguínea e o tratamento de pacientes em situações críticas.

“Comemorando 24 anos de vida e esperança, o Hemocentro de Campina Grande tem sido um pilar fundamental na vida de milhares de pessoas, salvando vidas através da doação de sangue. Neste aniversário, queremos ressaltar a importância crucial da doação de sangue para manter este trabalho vital. Junte-se a nós nessa missão de amor e solidariedade. Doe sangue, doe vida”, destacou Renan Maracajá durante sua visita à instituição.

O Hemocentro, além de ser um local de coleta e armazenamento de sangue, também desempenha um papel fundamental na conscientização da população sobre a importância da doação regular. Através de campanhas e eventos, como esse aniversário de 24 anos, a instituição busca incentivar, cada vez mais, pessoas a se tornarem doadoras, contribuindo assim para salvar vidas e oferecer esperança a quem mais precisa.

“A doação de sangue é um gesto de solidariedade e empatia que impacta positivamente a vida de muitas pessoas. Iniciativas como essa, celebram não apenas a existência do Hemocentro, mas também a generosidade daqueles que se dispõem a ajudar o próximo”. Finalizou Renan Maracajá.