Uma noite muito especial neste domingo, 07, marcou o início das festividades em alusão ao centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Campina Grande, fundada em 07 de janeiro de 1924. A programação contou com um momento de homenagem do poder legislativo aos 100 anos do ministério.

O ato atendeu a uma iniciativa do vereador Alexandre do Sindicato, que havia requerido a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal e também criou uma homenagem especial para a ocasião, a Comenda Pastor Manoel DuBu, nomenclatura em menção ao fundador da obra na cidade.

Ao todo, foram entregues 117 medalhas especiais, inclusive a familiares de pioneiros e outros nomes de vulto na história da Assembleia de Deus de Campina Grande, a exemplo do pastor Francisco Pacheco de Brito, que presidiu a obra durante 25 anos e faleceu em 2011. Já a medalha de honra foi entregue ao atual presidente, o pastor Dari Ferreira.

Em seu discurso, Alexandre falou da emoção de poder festejar uma data tão significativa e destacou a grande importância da Assembleia de Deus não apenas para Campina Grande, mas para o mundo inteiro – por exemplo, através do envio de missionários. O vereador também lembrou de sua forte ligação com a obra.

“Conheço muito bem a Assembleia de Deus de Campina Grande e sou muito bem conhecido pelos irmãos desta amada igreja porque temos uma história de caminhada conjunta”, ressaltou. Participaram da solenidade vereadores, autoridades políticas do Estado e lideranças evangélicas.

As festividades do centenário da Assembleia de Deus em Campina Grande serão realizadas do dia 21 a 27 de janeiro, no templo sede localizado na rua Antenor Navarro, 693 – bairro da prata. A programação pode ser consultada no site oficial da igreja www.adcampinagrande.com.br.