O agente de trânsito Gustavo Alvarez, que há mais de 20 anos é servidor efetivo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, receberá o título de Cidadania Campinense concedido pela Câmara Municipal em atendimento a um projeto do vereador Alexandre do Sindicato (UB) durante solenidade na manhã desta quinta-feira, 05.

Natural de Recife, Pernambuco, Gustavo veio estudar em Campina, onde acabou sendo aprovado no concurso da STTP e aqui constituiu família, sendo casado com uma campinense e pai de dois filhos. Como destaca o vereador, em sua atuação ao longo de todos esses anos, o servidor tem contribuído de maneira relevante com o trabalho de melhoria do trânsito e da mobilidade urbana da cidade.

Ainda durante a sessão, o parlamentar também vai homenagear os agentes de trânsito que atuam na STTP. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o agente de trânsito é a pessoa “credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento”.

Segundo Alexandre, “para além das definições técnicas, sabemos que os agentes de trânsito desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança viária e na organização do fluxo de veículos em nossas cidades, logo, são essenciais na prevenção de acidentes, reduzindo o número de lesões e mortes no trânsito”.