Nesta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Campina Grande iniciou as discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao próximo ano e o vereador Janduy Ferreira esteve presente na secretaria dos trabalhos legislativos da Casa.

Como peça fundamental na gestão dos recursos públicos, a LOA visa direcionar, de forma estratégica, os investimentos municipais, alinhando-os com as demandas e prioridades da cidade. O destaque recaiu sobre a participação ativa dos Secretários, Diretores de Órgãos Públicos Municipais e representantes da comunidade campinense, realçando o caráter democrático e participativo do processo.

A primeira etapa das Audiências Públicas da LOA 2024 teve início sob a presidência de Saulo Germano (PSC) e como secretário, o vereador Janduy Ferreira (PSDB), através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande. As discussões tiveram início nesta manhã de segunda-feira (4). A data para o término dos trabalhos está prevista para a próxima semana, mais precisamente no dia 11 de dezembro.

Estiveram presentes contribuindo com as discussões sobre a peça orçamentária para o ano vindouro: representantes do Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN, Secretaria Municipal de Administração – SEADM, Procuradoria Geral do Município – PGM, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia – SECTI, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDE, Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, Instituto de Previdência do Servidor Municipal – IPSEM, Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA, Fundo Municipal de Direitos Difusos – PROCON, Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, representantes do Orçamento Participativo e da sociedade civil.

Dentre estes, podemos destacar a fala da senhora Tâmela Sabrina, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, que tratou da importância do Natal Iluminado e o seu reconhecimento perante a EMBRATUR. Destacou a relevância de ações expressivas do poder público no setor produtivo para fomentar a expansão das empresas locais e a criação de novos empreendimentos. Falou sobre a importância da organização do calendário de eventos da cidade e o foco em sua expansão, dentre outros temas.

“O debate sobre a LOA 2024 é crucial para traçar os rumos dos investimentos municipais no próximo ano, e a participação ativa dos representantes públicos e a sociedade campinense, nessa fase preliminar, é um marco para a transparência e eficiência na gestão dos recursos. O olhar atento da população e a colaboração dos órgãos públicos municipais se mostram fundamentais nessa fase de definições que impactarão diretamente a cidade de Campina Grande no próximo ano. Destacou Janduy Ferreira”