O vereador Janduy Ferreira (PSDB) participou, nesta quinta-feira (14), no auditório da Associação Comercial de Campina Grande, do anúncio oficial do Programa Tarifa Zero, feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O Programa visa impulsionar a economia local durante as festividades de fim de ano oferecendo gratuidade no transporte coletivo da cidade.

Desenvolvido pela prefeitura em colaboração com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), em discussões estratégicas com a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o programa estabelece a gratuidade no transporte coletivo do município. Esta medida busca estimular o comércio, favorecendo as vendas no período natalino.

Inicialmente, o programa será implantado nos dias 17 e 23 de dezembro, porém, conforme anunciado pelo prefeito durante a coletiva de imprensa, a iniciativa será estendida para todos os primeiros sábados de cada mês em 2024. O principal objetivo é amplificar o fluxo de pessoas e as compras no centro comercial de Campina Grande.

O vereador Janduy Ferreira enfatizou sua participação como representante da Câmara Municipal no evento: ” Fico feliz em participar, como representante da Câmara Municipal de Campina Grande, ao lado do Prefeito Bruno Cunha Lima, do anúncio do Programa Tarifa Zero. Este, marca um passo significativo para o estímulo econômico e a mobilidade urbana na cidade, incentivando a circulação e o consumo nos principais pontos comerciais de campina. Com a expectativa de benefícios, tanto para os comerciantes quanto para os cidadãos, esta iniciativa promete impulsionar o espírito festivo e aquecer a economia local”. Destacou Janduy

Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o cartão Nubus. Aqueles que não possuem o cartão, podem utilizar um documento de identidade para usufruir da gratuidade no transporte. Os ônibus circularão sem cobrança de tarifa das 5h até as 20h, com exceção dos domingos, quando o serviço é prestado, habitualmente, até as 18h.