Na manhã da última quarta (28), o vereador Janduy Ferreira (PSDB) subiu à Tribuna da Casa de Félix Araújo para reivindicar demandas cruciais para o desenvolvimento do bairro das Malvinas. Com uma população estimada em 80 mil habitantes, o bairro enfrenta carências significativas no que diz respeito a serviços financeiros e atendimento público.

Uma das principais solicitações feitas pelo vereador foi a instalação de uma Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal no bairro das Malvinas. Janduy destacou a ausência desse importante equipamento financeiro na comunidade, ressaltando que os bairros circunvizinhos já contam com esse serviço. “Nós não temos esse equipamento financeiro, Casa Lotérica, no bairro das Malvinas, falo isso porque convivo naquela localidade há muitos anos. Foi o bairro onde obtive a maioria dos votos e muitos me procuram para solicitar esse dispositivo financeiro”, enfatizou o vereador.

Além da casa lotérica, Janduy Ferreira também abordou a necessidade da construção de uma Casa da Cidadania no bairro. Com a iminente transferência dos atendimentos da Casa da Cidadania localizada no Açude Velho para o Shopping Partage, muitos moradores expressaram preocupação com as dificuldades de acesso, especialmente para aqueles que residem em bairros mais distantes, como as Malvinas.

“Estamos aqui para tratar de solicitações de moradores do nosso bairro. Muitos nos procuraram preocupados com a questão da reforma da Casa da Cidadania, localizada no Açude Velho, cujos atendimentos serão transferidos para o Shopping Partage. A preocupação de muitos moradores de bairros distantes do centro da cidade, como o bairro das Malvinas, é a questão financeira. As pessoas mais humildes não têm recursos para se deslocarem ao Shopping. É comum pedirem o dinheiro do ônibus, do Uber para irem àquele órgão público tratar de assuntos pessoais”, ressaltou o vereador.

Diante dessas demandas, Janduy Ferreira reiterou o pedido ao governador João Azevêdo para a construção de uma Casa da Cidadania no bairro das Malvinas, visando facilitar o acesso aos serviços públicos essenciais para a população local. “Um bairro com mais de 80 mil habitantes necessita de um equipamento como esse para solicitarem, ou renovarem seus documentos pessoais. E para a necessidade do momento, solicitamos um posto de atendimento naquela localidade para atender os moradores daquele imenso bairro e adjacências”, destacou Janduy.

“A inclusão do bairro das Malvinas nessas solicitações visa atender às necessidades básicas da população e garantir acesso igualitário aos serviços essenciais, promovendo o desenvolvimento do bairro e a qualidade de vida dos moradores daquela região. Finalizou Ferreira