Foto: Josenildo Costa/CMCG

Em sessão ordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 9, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), prestou condolências à família e amigos do ex-deputado estadual e federal, ex-governador e ex-senador, José Targino Maranhão, por seu falecimento ocorrido ontem.

O presidente da CMCG, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) deixou os parlamentares a vontade para usar a tribuna e prestarem suas homenagens ao ex-senador José Targino Maranhão. Também foi solicitado um minuto de silêncio.

O vereador líder da bancada de situação, Alexandre Pereira (PSD) fez uso da palavra e homenageou o ex-senador, José Targino Maranhão. O parlamentar afirmou que a Paraíba perde uma das suas grandes referências históricas na política e um ser humano extraordinário.

“Uma curiosidade que levarei como recordação com o Senador José Maranhão é que fui seu motorista por um dia, quando o mesmo veio inaugurar as barragens de Acauã e Juazeirinho. Na ocasião, o carro que deveria fazer o transporte do, na época governador, acabou quebrando, e, a pedido do meu patrão, fiquei o dia a disposição de Zé. Já em 2014, tive a oportunidade de trabalhar e votar em Zé, na sua última campanha eleitoral vitoriosa, que lhe concedeu o cargo de senador.

“”Mestre de obras”, “Zé das águas”, “Zé do trabalho”, “Zé do povo”. Descansa em paz, Zé!”, frisou Alexandre do Sindicato.

Por escolha da bancada de oposição na CASA, o vereador Anderson Almeida (Podemos) também se utilizou da tribuna para prestar condolências à família de José Targino Maranhão, e indicou pela sua trajetória, juntos na vida pública e pessoal, o vereador da oposição na CMCG, Olímpio Oliveira (PSL).

Ao mesmo tempo em que lamentou a perda do amigo e homem público, Olímpio fez questão de ressaltar os momentos em que estiveram juntos, tanto na política quanto na vida pessoal e lembrou a legião de amigos que o parlamentar deixou.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

“Infelizmente, nem todas as batalhas podem ser vencidas. A Paraíba e o Brasil perdem um grande homem público. José Maranhão exerceu os mais elevados cargos da república e deixa a vida sem máculas na sua biografia. Na política, convergimos mais do que divergimos. Registro a minha sincera solidariedade aos seus familiares e a uma legião de amigos e admiradores”, disse.

Antes de encerrar a sessão ordinária desta terça-feira,9, na CMCG, o vereador presidente, Marinaldo Cardoso, falou que Zé maranhão “tinha características muito raras nos homens públicos de hoje. Fica aqui a nossa homenagem e a minha intensa saudade pela perda desse amigo. Um político extremamente talentoso de capacidade política invejável. Era um homem de ação e um dos mais influentes líderes da história do MDB na Paraíba, dos últimos anos”.

A CMCG volta suas atividades em plenário, amanhã, em sessão ordinária em seu horário regimental, as 9h30min.