Pimentel Filho

ANTONIO ALVES PIMENTEL FILHO, (Vereador PIMENTEL FILHO), natural de Campina Grande. Graduado Em Administração de Empresa, e Bacharelado em Teologia.  Estar  no 7º (sétimo) mandato consecutivo de vereador. Casado a 30 (trinta) anos com Selda Maria Almeida Pimentel, 3 (três) filhos, Bernardo Almeida Pimentel, Laio Almeida Pimentel e André Almeida Pimentel, todos três concluindo curso superior, somos avós de Antonio Alves Pimentel Neto (filho de Bernado e Raissa).  O vereador Antonio A. Pimentel Filho, é Filho de Iracema Félix Pimentel e do ex vereador Antonio Alves Pimentel, que foi candidato a deputado estadual em 1959 e morreu vereador no seu 5º (quinto) mandato, dois mandatos de 6 (seis) anos, um  de 5 (cinco) anos e dois mandatos de 4 (quatro) anos, perfazendo 25 (vinte e cinco) anos representando o povo de Campina Grande, somando,  os dois, pai e filho estão representando esta cidade a quase meio século.
Fui escolhido através de pesquisa encomendada pelo Sistema Correio de Rádio, Jornal e Televisão, entre os 05 (cinco) melhores e mais atuantes Vereador de Campina Grande deste Ano de 2014.
Fui escolhido entre os três vereadores do ano de 2007 pela mídia eletrônica.
Recebi a Medalha Tiradentes, do conceituado Instituto Tiradentes de Minas Gerais considerado o Vereador mais atuante do ano de 2007, através de pesquisa feito pelo Instituto Tiradentes.
Tenho no meu currículo, centenas de projetos de Lei e milhares de requerimentos de nossa autoria,  que hoje beneficiam os Distritos e bairros de nossa cidade.
Lutei contra a venda da CELB. E votei contra!
O Vereador Pimentel Filho foi o criador do Trem Forróviário no Distrito de Galante em 1997.
Projeto de Lei que proíbe o uso de cigarros e similares em recintos fechados. (o primeiro projeto de proibição no país).
Projeto de Lei (Projeto Cidadão) que permite que Empresas, Associação e qualquer cidadão que queira adotar um próprio público, como: praças, escolas ect., podendo receber da Prefeitura uma diminuição de até 85% do IPTU, ISS.
Projeto de Lei que regulamento o uso de água potável. Indústrias, condomínios e/ou usuários que consomem mais de 50.000 (cinqüenta mil) litros de água por dia, terão que ter uma estação de tratamento e reaproveitamento da água.
Projeto de Lei sobre detectores de metais. Casas de Show, Clubes e do gênero, são obrigados ter detectores de metais na entrada.
Projeto de Lei sobre as antenas de celular. Em março do ano de 2010, as empresas de telefonia que instalaram Torres (ERB´s) antenas para o serviço de transmissão para celular, que não estiverem de acordo com as novas normas, terão que retira-las.
Projeto de Lei que obriga as empresas de telefonia residencial, a instalarem medidores de consumo. (foi vetado).
A construção de um Orfanato municipal nas Malvinas. E tantos outros projetos e requerimentos de autoria do Vereador Pimentel Filho.
Iniciei o primeiro mandato de vereador em 1989, como vice-presidente, assumindo interinamente a presidência, por motivo de saúde do presidente.
Escrevi o anteprojeto do atual Regimento Interno da Câmara Municipal juntamente com o ex-vereador Márcio Rocha.
Fui Constituinte, na elaboração da Primeira Lei Orgânica do nosso Município.
Na Constituinte Municipal, participei na mais importante Comissão de Sistematização.
Fui Primeiro Secretário da Câmara.
Presidi as Comissões Permanentes de Justiça, Orçamento, Educação, Consumidor, Agricultura e Comércio.
Fui Líder do Governo, do então Prefeito Félix Araújo.
Fui Líder do Governo, do Prefeito Veneziano Vital do Rego.
Fui Presidente do PMDB Municipal de 2003 a 2007.
Atualmente sou o 1º Secretário, e Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Campina Grande e Conselheiro do IPSEM.




Fale Conosco

Para que possamos lhe atender melhor por favor entre com as informações abaixo. Obrigado!

Perguntas, dúvidas, críticas ou sugestões? Eu adoraria ajudá-lo!

ENTER para enviar