O vereador Renan Maracajá (Republicanos) anunciou em suas redes sociais uma significativa contribuição para a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais em Campina Grande (APADEVI-CG). A emenda parlamentar, no valor de 300 mil reais, foi destinada com o objetivo de promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual na região.

O parlamentar enfatizou a importância desse investimento em iniciativas que visam à inclusão social e à promoção de oportunidades para aqueles que enfrentam desafios diários relacionados à deficiência visual. Ele ressaltou que a APADEVI-CG, fundada em 1998, desempenha um papel crucial ao oferecer assistência gratuita, programas socioeducativos e culturais, além de incentivar a prática do futebol de cinco para pessoas com deficiência visual. “Essa emenda é um passo importante para enfrentar desafios e construir uma sociedade mais inclusiva” Destacou Renan Maracajá

A APADEVI-CG, cuja sigla representa a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais de Campina Grande, tem como missão principal promover a assistência gratuita às pessoas cegas e com baixa visão. Desde sua fundação, a entidade tem apoiado programas específicos nas áreas socioeducativas e culturais, buscando a inclusão escolar e social das pessoas com deficiência visual na sociedade.

Um dos objetivos centrais da APADEVI-CG é fomentar a prática do futebol de cinco para pessoas com deficiência visual. Além disso, a associação destaca-se por sua ênfase na socialização e inclusão social dos atendidos, contribuindo para o desenvolvimento físico, técnico, psicológico e nutricional desses indivíduos.

A emenda parlamentar, destinada pelo vereador Renan Maracajá, representa um passo importante na luta pela inclusão e pela construção de uma sociedade mais igualitária e acessível a todos os cidadãos. “A APADEVI-CG, faz um trabalho vital na promoção de saúde e prática esportiva em prol da comunidade de deficientes visuais, incentivando a participação destes em eventos esportivos e culturais em todo o Brasil”. Finalizou Renan