Por iniciativa do vereador Renan Maracajá (Republicanos) e com a aprovação unânime dos vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, o Título de Cidadania Campinense será concedido ao Dr. Anderson Sidney Almeida Bidô, como também ao seu irmão mais velho, o Dr. Antonio Bidô Neto, este de iniciativa do então vereador Balduino Neto.

“Uma homenagem única e significativa a dois profissionais que têm dedicado suas vidas ao cuidado da saúde em Campina Grande. Os filhos do Sr. Luiz Leite Almeida e da Sra. Francisca Bidô Sobrinha Almeida, os irmãos Bidô representam um exemplo de comprometimento, ética e dedicação à saúde pública do nosso município” Disse Renan.

A cerimônia de entrega está agendada para o próximo dia 13, quarta-feira, um dia marcado não só pelo reconhecimento a Anderson Sidney Almeida Bidô, diretor técnico do Hospital de Clínicas, mas também pela homenagem ao Dr. Antonio Bidô Neto, cirurgião geral do Hospital de Clínicas e do Hospital de Trauma de Campina Grande.

Ambos os irmãos compartilham uma trajetória marcada pelo comprometimento com a medicina e com seus históricos educacionais no Colégio Imaculada Conceição, DAMAS, em Campina Grande. Lá concluíram o ensino fundamental e médio. A formação em medicina foi obtida na Faculdade de Ciências Médicas, FACISA, solidificando sua base acadêmica na área da saúde.

Anderson Sidney Almeida Bidô, natural de Santana dos Garrotes, além de sua posição como diretor técnico do Hospital de Clínicas, tem sido um elemento crucial na melhoria dos serviços médicos oferecidos à comunidade campinense.

Por sua vez, Antonio Bidô Neto, natural de Olho d’água e residente em Campina Grande desde 2001, demonstrou sua dedicação em diversas frentes na área da saúde em nosso município, atuando com respeito e dedicação nos locais em que exerceu, com excelência, a sua profissão, como no Hospital Dr. Edglay, SAMU e UPA 24 horas. Hoje, como cirurgião geral dos hospitais de Clínicas e Trauma, na Rainha da Borborema, ressalta seu compromisso em prol da cidade.

“A concessão do Título de Cidadania Campinense é um reconhecimento merecido por suas trajetórias e contribuições imensuráveis para a nossa querida Campina Grande e seus habitantes” Destacou Renan Maracajá.