Nesta terça-feira (12) o vereador Renan Maracajá (Republicanos) solicitou ao Secretário de Saúde do Município de Campina Grande, Dunga Júnior, o retorno dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Romualdo Filho, localizada no bairro do Jardim Paulistano.

O vereador destacou que a UBS foi temporariamente desativada para reformas, mas após a conclusão do processo, o posto ainda não retomou suas operações devido à falta de materiais essenciais para o atendimento à população.

“É um pedido simples e direto ao Secretário de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, e à sua equipe técnica para solucionar a situação da UBS Romualdo Filho, que passou por reformas, mas os profissionais estão lá sem poder atender por falta de materiais. Disse Renan

“Conheço bem o local, pois cresci no bairro do Jardim Paulistano. A UBS fica próxima da casa da minha mãe e a população nos procura para cobrar a solução desse problema”, destacou Maracajá.

Além disso, o vereador elogiou a rápida resolução de questões pela atual gestão da Secretaria de Saúde, e citou um caso específico em que o antigo secretário deixou pendências financeiras, no valor de 17 mil reais, sem resolver por um ano e meio.

“Nossa função como parlamentar é fiscalizar, cobrar, mas também parabenizar quando os problemas são solucionados em benefício da população. Parabenizo o secretário que já resolveu algumas demandas que estavam pendentes. Inclusive o caso de um conhecido meu que fornece material à gestão municipal e estava com uma pendência de apenas 17 mil reais que vinha cobrando por mais de um ano e meio. É notório o esforço e a diferença na resolução dessas questões pela atual gestão de Dunga Júnior”, afirmou Renan Maracajá

Mais uma vez, Renan parabenizou o secretário por ter resolvido em tempo hábil questões financeiras da pasta, evidenciando a discrepância em relação à administração anterior, que não conseguiu solucionar problemas semelhantes em um período maior de tempo. Por fim, solicitou a resolução, por parte da Secretária de Saúde, da situação da UBS Romualdo Filho.

“Os usuários do posto de saúde aguardam, ansiosamente, pelo restabelecimento dos serviços que estão parados na UBS Romualdo Filho, na esperança de que as autoridades competentes resolvam a questão da falta de materiais para garantir um atendimento adequado à comunidade do Jardim Paulistano.” Finalizou Renan Maracajá.