Depois de uma visita nesta segunda-feira à Curadoria da Infância e Juventude, o vereador Rubens Nascimento, do Democratas, esteve na manhã desta terça-feira, 26/01, no Ministério Público do Trabalho, onde foi recebido pelo procurador Raulino Maracajá.

Durante o encontro, Rubens colocou seu mandato à disposição do MPT e discutiu pautas inerentes ao órgão, inclusive no que se refere a iniciativas de promoção do primeiro emprego, tratando de ideias e estratégias focadas nas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Além disso, nos propomos a imaginar um processo para promoção efetiva de formação profissional e construção de novas oportunidades para aqueles jovens que encontram-se sob medidas de sócio-educação”, acrescentou o vereador.

O parlamentar também entregou ao procurador Raulino Maracajá cópia do projeto de lei de sua autoria que institui a “Ação Intersetorial em Proteção à Criança e Adolescente” nos eventos de grande porte realizados em Campina Grande.

Conforme Rubens, que agradeceu à disponibilidade do procurador, o MPT será um importante parceiro para a ação. “O Ministério Público do Trabalho é, certamente, um dos principais atores externos de apoio, por conta da vertente do combate à exploração infantil”, explicou o vereador.