Na manhã desta terça-feira (20), o vereador Janduy Ferreira (PSDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para solicitar demandas à comunidade das Malvinas, que no próximo mês irá celebrar 41 anos de existência. O vereador apresentou uma série de demandas em nome dos moradores, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento local.

Entre os principais pleitos destacados pelo parlamentar estão a pavimentação de vias e a construção de faixas de ciclovias em ruas estratégicas do bairro, como a Rua, Jamila Abraão Jorge e Rua das Umburanas e Rua das Pitombeiras, que precisa de um recapeamento asfáltico. Janduy argumentou que essas medidas são essenciais para garantir uma mobilidade urbana mais segura e eficiente aos residentes, especialmente considerando o estado de algumas vias que não recebem manutenção há mais de duas décadas, como o caso da rua das Umburanas.

“É uma solicitação que fazemos para a nossa comunidade, nosso bairro, nossa mãe! É um pedido de um filho bem acolhido e acredito que não será negado”, enfatizou Janduy, expressando confiança na resposta positiva das autoridades municipais diante desses requerimentos já aprovados.

Além das melhorias na infraestrutura urbana, Janduy reforçou uma demanda de longa data de sua legislatura referente à comunidade das Malvinas: a construção de uma Casa da Cidadania. Esta iniciativa visa facilitar o acesso dos moradores a serviços públicos essenciais, proporcionando um ambiente de atendimento e suporte próximo às suas residências.

“O melhor presente para os moradores das Malvinas seria, dentre outras, as melhorias já citadas e uma de nossas principais lutas para a comunidade perante o governo estadual, a iniciativa de construção de uma Casa da Cidadania para os moradores do conjunto e adjacências”, destacou o vereador, ressaltando a importância dessa estrutura para fortalecer os vínculos comunitários e promover a cidadania.