O vereador Janduy tem se destacado no cenário político municipal por sua incansável dedicação à causa animal. Em suas redes sociais o vereador compartilhou sua determinação em enfrentar os desafios que surgem no caminho em prol do bem-estar dos animais e apresentou uma lista de reivindicações que estão no centro de sua agenda.

“São muitas dificuldades; a caminhada é longa e lenta pelos muitos obstáculos enfrentados, mas seguimos incansáveis, fazendo o que está ao nosso alcance e lutando para conseguir fazer cada vez mais”, declarou Janduy.

Como defensor da causa animal, o parlamentar destacou cinco reivindicações que considera essenciais para melhorar a vida dos animais em situação de rua, como também auxiliar a população carente que necessita de um amparo do poder público para cuidar de seus pets:

1. Reforma do Centro de Zoonoses: O vereador Janduy está empenhado em buscar soluções para que o Centro de Zoonoses de Campina Grande seja reformado e melhorado, proporcionando melhores condições para o tratamento e cuidado de animais que precisam de assistência.
  2. Ajuda aos Protetores de Animais: Reconhecendo o trabalho vital dos protetores de animais que atuam, incansavelmente, no município, o vereador Janduy está buscando maneiras de fornecer, na medida do possível, mais apoio prático e recursos para esses heróis voluntários que dedicam seu tempo e esforço para resgatar e cuidar de animais abandonados e em situação de risco.
  3. Pós-Cirúrgico para Castração de Animais de Rua: O vereador está ciente da importância da castração como medida de controle populacional e prevenção de doenças entre animais de rua. Ele está empenhado em estabelecer programas de pós-cirúrgico para garantir que esses animais recebam os cuidados necessários após a cirurgia.
  4. Clínica e Hospital Veterinário: Uma das principais reivindicações do vereador Janduy é a criação de uma clínica e hospital veterinário acessível à população. Isso não apenas melhoraria o atendimento de animais de estimação da população carente do município, mas também garantiria cuidados médicos emergenciais para animais em situações críticas.
  5. Criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal: Para coordenar os esforços em prol do bem-estar animal de forma eficaz, Janduy propõe a criação de uma Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Isso permitiria uma abordagem mais sistemática e focada na resolução de questões relacionadas aos animais.

O vereador Janduy expressou sua gratidão a todos aqueles que cuidam dos animais, defensores e cuidadores voluntários, que se dedicam de corpo e alma a esta causa. Destacou que sua luta pelo bem estar animal é inabalável. “Estaremos lutando, incansavelmente, para ver essas reivindicações se tornarem realidade e com isso garantir um futuro melhor para os animais em nossa cidade”. Finalizou Janduy Ferreira.