A vereadora Fabiana Gomes, profissional formada em Odontologia, tem desempenhado um papel ativo nas ações da Prefeitura de Campina Grande, especialmente no serviço do Odontomóvel. Esta semana, a parlamentar uniu forças com a coordenação da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do município para levar atendimento odontológico à zona rural de São José da Mata.

Na última terça-feira, 30, Fabiana Gomes acompanhou de perto o serviço da Saúde Bucal no Assentamento Antônio Eufrozino (Unidos do Campo), situado a 21 km do Centro de São José da Mata. Nessa visita a equipe de odontologia proporcionou saúde bucal e promoveu Educação em Saúde para a comunidade local.

A iniciativa foi destacada pela vereadora como um momento especial para os moradores da região, que anteriormente enfrentavam dificuldades no acesso a tratamentos odontológicos devido à distância. Agora, graças ao Odontomóvel, a comunidade poderá contar com atendimentos semanais nas áreas mais remotas de São José da Mata.

Fabiana Gomes expressou sua satisfação com o sucesso da ação e elogiou o trabalho do secretário de Saúde, Dunga Júnior, e do prefeito Bruno Cunha Lima. A parlamentar ressaltou o comprometimento da gestão em promover saúde e dignidade aos moradores da região.

“Esta é mais uma ação do competente secretário de Saúde Dunga Júnior e do nosso prefeito, Bruno Cunha Lima, que têm promovido saúde e levado dignidade aos moradores daquela região. Estou muito feliz com o serviço que atende a população que mais precisa e, diante do sucesso, já requeri a aquisição de outro Odontomóvel para o nosso município”, afirmou Fabiana Gomes.

A atuação proativa da vereadora não apenas destaca seu compromisso com a saúde bucal da população, mas também enfatiza a importância de parcerias entre o poder legislativo e executivo na implementação de ações concretas que beneficiem as comunidades mais necessitadas. “O sucesso da iniciativa reforça a relevância do Odontomóvel como uma ferramenta valiosa para levar serviços de saúde a áreas remotas e garantir acesso igualitário a tratamentos odontológicos de qualidade”, finalizou Fabiana.