A vereadora campinense Fabiana Gomes, celebrou a aprovação nesta terça, pela Câmara municipal de Vereadores, do Projeto da Prefeitura de Campina Grande e que apreciado nesta semana, instituindo o pagamento por bolsa desempenho da Saúde Bucal.

A parlamentar defendeu junto a seus pares, na Casa Legislativa a necessidade da Câmara Municipal de Vereadores aprovar o projeto
enviado pela Secretaria de Saúde do município e que trata da Portaria do Ministério da Saúde número 960/2023 que institui o pagamento por desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde, no âmbito do sistema único de saúde e terminou sendo aprovado.

“A bolsa desempenho que será pago aos cirurgiões dentistas e atendentes auxiliares e que precisa ser regulamentado através de Lei, nos municípios, esses recursos já estão em caixa desde maio na Secretarias de Saúde dos Municípios, mas precisavam da regulamentação para serem distribuídos e com a aprovação agora dará condições da Prefeitura pagar aos profissionais”, afirmou Fabiana Gomes.

Os vereadores por maioria aprovou o projeto. Representantes dos profissionais que serão beneficiados estavam presentes.